À noite, nosso cérebro começa a se preparar para um bom descanso. Mas quando nossos olhos encontram a luz azul, emitida por celulares, tablets e outros dispositivos eletrônicos, o cérebro pode se confundir e pensar que ainda é dia. Isso pode dificultar que as crianças adormeçam ou tenham um sono profundo e reparador.
Por que você se preocupa?
Sono de qualidade é essencial para o crescimento, aprendizado, memória e bem-estar emocional dos pequenos.
A exposição excessiva à luz azul pode também contribuir para o cansaço visual, dificultando a concentração durante o dia.
Dicas para minimizar o impacto:
Estabeleça limites: Reduza o uso de dispositivos eletrônicos antes de dormir. Uma boa regra é desligá-los pelo menos duas horas antes da hora de dormir.
Modo noturno: Ative o modo noturno nos dispositivos. Ele reduz a emissão de luz azul, o que pode ajudar a minimizar seus efeitos.
Crie uma rotina relaxante: Incentive atividades calmas antes de dormir, como ler um livro ou ouvir uma música suave, ao invés de usar eletrônicos.
Lembrando que cada família é única e você conhece seus filhos melhor do que ninguém. Experimente e veja o que funciona melhor para ajudá-los a ter uma noite de sono mais tranquila.
Comments